Estudantes ocupam a reitoria do IFB do Plano Piloto

whatsapp-image-2016-10-31-at-08-23-58-3
As ocupações das escolas feitas pelos próprios alunos se alastram pelo país. Nesta segunda-feira (31) os estudantes do IFB do Plano Piloto, localizado na Asa Norte, ocuparam a reitoria da entidade. Eles estão conversando com os demais alunos a respeito da ocupação total da escola, que será definida em assembleia na terça-feira (1).
Os estudantes protestam contra os projetos que ameaçam a educação, como a PEC 55 (ex-PEC 241, que prevê congelamento de investimentos em saúde e educação para os próximos 20 anos), a MP 746 (reforma do ensino médio) e o PL 131, que retira recursos do pré-sal para a saúde e educação.
Outros IFBs do Distrito Federal continuam ocupados com a mesma pauta de reivindicação. São as unidades de Samambaia, São Sebastião, Planaltina, Cidade Estrutural e Riacho Fundo. Sete escolas públicas do DF permanecem ocupadas: CED 01 Planaltina, CED 304 Samambaia, CED Gisno (Plano Piloto), CEM Elefante Branco (Plano Piloto), CEM Setor Oeste (Plano Piloto), CEM Taguatinga Norte e o CEMAB de Taguatinga.
O CEM 111 Recanto das Emas e o CEM 414 de Samambaia, foram desocupados.