Estudantes do ensino médio se mobilizam contra governo Rollemberg

Pela segunda vez, neste ano, os estudantes da rede pública de ensino levam calote do governador Rodrigo Rollemberg. Ele cortou o pagamento das taxas de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS). O primeiro foi a retirar do cartão-material que estava previsto para o início deste ano para os (as) estudantes da rede pública adquirirem o material escolar.
Aborrecidos (as) com essa situação, estudantes do Centro de Ensino Médio 01 (CEM 01) de São Sebastião, apoiados (as) pelos (as) professores (as), realizaram manifestação contra o corte no pagamento das taxas de inscrição no PAS de primeira e segunda etapas nessa quinta-feira (10).
“O ato foi protagonizado por falas de estudantes, que, mesmo com pouca idade, pensam o Brasil e pensam o futuro de maneira responsável e comprometida com o todo social. Muito nos orgulha termos essa juventude aguerrida sendo formada pela escola pública do DF”, disse María del Pilar Tobar Acosta, professora de Língua Portuguesa, em nota divulgada pelos estudantes.