Estudantes do CEE 01 de Samambaia mostram projeto de dança no Programa Alternativo

Um projeto realizado há oito anos com estudantes do Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia será destaque no Programa Alternativo deste sábado (18). Como forma de desenvolver a interatividade, a autonomia e a expressão corporal, os estudantes participaram da peça de teatro Frozen. Segundo a professora de dança e teatro Sônia Ramalho, o projeto tem como objetivo trabalhar a expressão corporal dos estudantes e oferecer a possibilidade dos estudantes serem os interpretes da sua própria dança e expressividade.
“Quando comecei este projeto tínhamos estudantes se perdendo para as drogas, deixando a escola, e com o passar do tempo eles foram voltando. Notamos que muitos melhoraram seu comportamento, seu modo de vestir e o aproveitamento em sala de aula”, comenta a professora, complementando que a partir do projeto “eles se sentem inseridos dentro da sociedade, principalmente da vida social”.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.