Estudante do Cesas-EJA se descobre no mundo da literatura

Em seus versos, poetas sempre retrataram o poder que a literatura tem em transportar a pessoa para outros mundos, para novas situações, além de oferecer um emaranhado de experiências, tanto para quem lê quanto para quem escreve. É desta forma que a estudante Eloiza Santos da Silva, do quinto ano do Cesas-EJA, se sente.

Natural do interior do estado do Pará, Eloiza passou a infância e adolescência nessa região, onde iniciou os estudos, mas por diversas circunstâncias teve que interromper. Já em Brasília, a estudante readquiriu o prazer de estudar por meio das aulas de português. “Nas aulas de português tenho estado em contato com a leitura e a escrita, e não imaginava que isso me trouxesse satisfação. A surpresa agradável é que os professores têm apreciado o que tenho feito. Surpreendente, também, é que estou ainda aprendendo. É um bom incentivo e me sinto encorajada”.

Feliz com o prazer da escrita, Eloiza sente que está no caminho certo e feliz por estar escrevendo uma história bonita. “É muito bom viver com expectativas. Sei que estudando posso conseguir alcançar meus objetivos”, afirma.

Siga a estudante pelo Instagram literatura_por_amor_eloiza (https://www.instagram.com/literatura_por_amor_eloiza?r=nametag).