Estudante autista e servidora da SEEDF lançam livro nesta segunda

A estudante Yasmin Anita e a escritora Andréia Nayrim lançam, nesta segunda (12/12), às 18h30, na Escola Classe 405 Norte, o livro intitulado 2030 – O Despertar de Urihi. A obra conta as aventuras no Ártico e na Amazônia Brasileira, desenrolando uma narrativa emocionante sobre o encontro entre duas garotas totalmente diferentes que desejam apenas cuidar do que mais amam.

 

Educação inclusiva

Para a escritora e servidora da SEEDF, Andréia Nayrim, esse é um projeto que facilitou a expressão artística da estudante Yasmin Anita, que é uma criança negra autista. “Vocês fazem ideia do quanto isso é importante? Esse é um momento histórico na vida dessa menina, de sua família e da comunidade em que ela está inserida!”, enfatizou. 

 

Para Andréia, a coletividade é a responsável por viabilizar a publicação dessa obra artística e inclusiva. “Sabemos da dificuldade de se levantar verba para a arte independente. Mas a união faz a força e a coletividade é marca registrada das minorias e das periferias, quando se trata da realização de sonhos”, enfatiza. Para a autora, a educação pública é a responsável por favorecer o desenvolvimento inclusivo. “Cabe salientar que enquanto algumas escolas particulares vêm desprezando crianças e adolescentes autistas, a escola pública favorece o desenvolvimento de suas habilidades. Tenho orgulho de ser educadora pública e inclusiva”, afirma.

 

Onde encontrar

A obra 2030 – O Despertar de Urihi, da Editora Literando, pode ser adquirida no valor de R$ 20 (vinte reais), na noite de lançamento. Maiores informações, entre em contato com Andréia Nayrim pelo seu perfil no Instagram. Clique aqui.

 

Serviço

Lançamento do livro 2030 – O Despertar de Urihi 

Data: 12 de dezembro

Horário: 18h30

Local – Escola Classe 405 Norte (Asa Norte)