Espaço Contemporâneo apresenta exposição “Chão”

A partir desta quinta-feira (28), às 16h30, o Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo apresenta Chão, mostra coletiva com obras de Dadá do Barro (DF), Ludmilla Alves (DF) e Rubiane Maia (ES). A exposição, a terceira dentro do projeto Temporada de Exposições – Contraêxodo: Estratégias de Inserções, apresenta a produção de artistas visuais brasileiras que partem da relação estabelecida com a terra, a percepção e a transformação da matéria orgânica e da noção de território.

A mostra tem entrada gratuita e livre para todos os públicos e conta com a curadoria da equipe do Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo, compartilhada com a curadora convidada Gisele Lima. No dia da abertura, acontece a palestra “Romper à Margem”, com os artistas e curadores que participam da mostra. A exposição fica aberta para visitação até 9 de maio, de quinta a sábado, das 17h às 21h, mediante agendamento pelo e-mail pevermelho@pevermelho.art. O Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo fica na Avenida 13 de maio, Quadra 57, Lote 6 – Setor Tradicional, Planaltina – DF.

A curadora Luciana Paiva ressalta que o projeto “Temporada de Exposições – Contraêxodo: Estratégias de Inserções” propõe um outro movimento ao constante deslocamento de artistas, público e obras para os centros hegemônicos da arte. “Ao trazer artistas de outros estados que estão em etapas diferentes de consolidação de suas carreiras para a periferia do Distrito Federal”, diz a curadora.

 

Serviço:

Chão

Cerâmica, instalação, pintura e performance

Obras de | Dadá do Barro (DF), Ludmilla Alves (DF) e Rubiane Maia (ES)

Curadoria | Gisele Lima e equipe do Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo

Assistente de curadoria | Iago Góes

Exposição 3 do projeto Temporada de Exposições | Contraêxodo: Estratégias de inserções

Abertura | 28/03, às 16h30

Onde | Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo – Av. 13 de maio, quadra 57 lote 6 – Praça São Sebastião Planaltina-DF

Visitação | Até 09/05

De quinta a sábado, das 17h às 21h

Agendamento | pevermelho@pevermelho.art