Escolha de turmas inclui professores com curso do PNAIC

Após negociação com a Sugepe, o Sinpro conseguiu que os mais de três mil professores que concluíram o curso do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em 2013 terão direito aos pontos para efeito do procedimento de escolha de turma. O curso foi realizado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a EAPE (Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF), e os professores receberão os certificados do curso pela UnB, porém o certificado não ficará pronto a tempo de ser utilizado para a escolha de turma no dia 04 de fevereiro.

Tendo em vista o volume de pessoas e para evitar filas na EAPE, os professores deverão pegar a comprovação de conclusão do curso na quinta-feira (30), no site da EAPE, que disponibilizará uma “relação coletiva” dos nomes de todos que concluíram com êxito o curso do PNAIC. As direções de escola deverão checar a listagem no site da EAPE para atribuir os pontos aos quais os professores têm direito. Os professores também poderão imprimir a primeira página da lista e aquela que consta seu nome.

Todos os professores que realizaram outros cursos pela EAPE e ainda não pegaram seus certificados deverão busca-los na Escola de Aperfeiçoamento. Em hipótese alguma as declarações de conclusão de cursos ofertados por outras entidades ou empresas serão aceitas no procedimento de escolha de turma.

Com esta nova orientação estamos retificando o tira-dúvidas do Sinpro. Para acessa-lo clique aqui.