Escolas do DF são convidadas a comemorarem  o Dia Internacional do Abraço

Dia Internacional do Abraço no CEM Setor Leste em 2018

 

O Abrace Mais – Escola do Abraço convida a todas as Escolas do Distrito Federal (DF) a comemorarem, nesta na quarta-feira (22), o Dia Internacional do Abraço e a promoverem o Abraço Solidário.

A “Prática do Abraço Solidário” faz parte das comemorações do Dia Internacional do Abraço. Nesta ocasião, estudantes, pais, professores e servidores recebem o “dever de casa – Abraço Solidário”, a ser realizado pela comunidade escolar de 22 de maio a 30 de junho.

O dever de casa consiste em praticar o desapego, ou seja, levar para a escola aquilo que não está usando para doar a entidades filantrópicas. Não está usando, desapega. Doar faz bem.

A comunidade escolar de diversos estabelecimentos de ensino será recebida com abraços nesta data comemorativa, dentre eles, o Centro de Ensino Médio Setor Leste (611/612 Sul – Plano Piloto), será das 6h às 8h e no Centro de Ensino Médio 12, de Ceilândia, a partir das 7h.

“Toda escola, escola do abraço, o ano todo”, afirma o professor Francisco Filho, coordenador da campanha. Francisco solicita às escolas que forem participar da Campanha Escola do Abraço a entrarem em contato pelo Facebook do Abrace Mais (mensagem in box) para que seja feita a divulgação de sua participação.

A comunidade que morar ou trabalhar próxima às escolas poderão verificar se aquela escola está participando da campanha e ali fazerem suas doações. A proposta é que esta ação comemorativa seja realizada em todo o DF, ou seja, você é convidado a promover o abraço solidário em seu espaço de convivência (escola, local de trabalho, condomínio, clube, associações, entidades, etc.), consagrando, assim, “Brasília, Capital Mundial do Abraço”.

A sugestão é que os próprios participantes desta ação (escola, local de trabalho, condomínio etc.) entreguem a arrecadação efetuada, de forma coletiva, à entidade que mais receber indicações para ser contemplada com as suas doações.

O Abrace Mais – Escola do Abraço visa a promover a cidadania, a solidariedade, a sustentabilidade, a valorização e o resgate da vida, a cultura da paz e o voluntariado.

Mais informações por meio de mensagem in box pelo Facebook do Abrace Mais: https://www.facebook.com/abracemaisoficial/ =.