Escolas da região metropolitana elegerão novos diretores

Começam na próxima segunda-feira (14) as inscrições para candidatos à Diretor, Vice-diretor e membros dos Conselhos Escolares das unidades de ensino público do Distrito Federal. Podem concorrer os servidores ativos da Carreira Magistério Público ou da Carreira Assistência à Educação Pública que preencham os requisitos previsto no edital.
As inscrições poderão ser feitas nas unidades escolares nas quais ocorrerão as eleições ou nas Comissões Eleitorais Locais. Os interessados têm até o dia 22 de abril para apresentar a candidatura.
As eleições para os Conselhos ocorrerão no dia 14 de maio e para os cargos de Diretor e Vice, no dia 28 de maio. Toda a comunidade escolar está apta a votar. Os estudantes têm o direito de aplicar seu voto em horário contrário ao turno de aula.
Os cargos estão abertos para escolas do Plano Piloto, Cruzeiro, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Planaltina, Taguatinga, Samambaia, Paranoá, Santa Maria, Recanto das Emas e para as Coordenações Regionais de Ensino.
Para acessar a publicação da Secretaria de Educação do DF no Diário Oficial, clique aqui (pág.36).
(Do Jornal de Brasília)