Mais escolas amanhecem fechadas em protesto à ação truculenta contra professores

Em protesto à ação truculenta da Polícia Militar contra os professores, muitas escolas da rede pública de ensino decidiram fechar as portas nesta quinta-feira (29). Docentes que não aderiram ao movimento grevista cruzaram os braços em solidariedade aos colegas agredidos e presos na quarta (28). A categoria tem manifestação agenda para a manhã de hoje no centro de Taguatinga.
Na 413 Sul, por exemplo, os servidores compareceram vestidos de preto, mas não abriram a escola. “Desde a noite de ontem fizemos um esforço para avisar os pais para não trazerem os filhos. Estamos protestando contra a violência extrema usada pela polícia contra os professores”, justificou Filandia Braga, vice-diretora da escola.
O Centro de Ensino Médio 01, no Paranoá, e a Escola Classe 5, no Guará, também fecharam as portas. Há registros de escolas fechadas  também no Guará, Paranoá, São Sebastião, Asa Norte, Asa Sul e Taguatinga, entre outras cidades do DF.
Na quarta, professores fizeram ato pelo pagamento do reajuste salarial que deveria ser pago em setembro na altura da 116 Sul, na 215 Norte, Ponte do Bragueto e na Rodoviária. Sete manifestantes foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Alguns chegaram a ser algemados e outros alegam que foram feridos por balas de borracha.
(Do Metrópoles)