Escola Técnica de Ceilândia comemora seus 40 anos apresentando projetos e promovendo oportunidades

Em comemoração aos seus 40 anos de existência, a Escola Técnica de Ceilândia (ETC) realiza uma atividade comemorativa neste sábado (21), na própria ETC (ao lado da estação do metrô, na Guariroba – QNN 14). Das 9h às 18h serão apresentados projetos, oficinas, exposições, palestras, além de apresentações culturais e praça de alimentação. Dentre os convidados está o Sebrae, parceiro da Escola Técnica. O evento será realizado com a parceria do Centro Cultural FERROCK.

A instituição de educação profissional foi criada em 1982 e possui uma estrutura com 16 laboratórios de informática, salas de multimídias, teatro de arena, auditório, oficinas de gastronomia, cabeleireiro, mecânica, elétrica, marcenaria e costura, além de cursos de formação continuada em várias áreas. A cada ano atende aproximadamente 6 mil alunos(as), oferecendo oportunidade de acesso ao mercado de trabalho. “A instituição vem preparando profissionais para o mundo do trabalho, garantindo uma formação geral e técnica, desenvolvendo cidadãos com participação efetiva na sociedade. Isto é resultado de um papel de grande importância em Ceilândia, DF e no Entorno”, comenta o diretor do ETC, Joubert Almada Corrêa.

A Escola, com sua respeitabilidade adquirida ao longo dos anos, tem garantido a formação geral e técnica, desenvolvendo um cidadão com participação efetiva na sociedade. “Estamos completando 40 anos nesse sábado e ao longo desses anos houve a transformação de muitas famílias, proporcionando, para a comunidade, formação para uma melhor colocação no mundo do trabalho. A ETC desenvolve um papel de grande importância para a comunidade escolar, porque oferecemos cursos técnicos das mais variadas áreas, o que possibilita uma oportunidade a mais para muitas pessoas, e isto representa muito”, ressalta Márcia Jales, vice-diretora da instituição.

Em nome do Sinpro-DF a diretora do sindicato, Eliceuda França, parabeniza os(as) professores(as), funcionarios(as) e a direção pela ousadia de fazer uma gestão comprometida com a educação democrática, laica, inclusiva e com diversidade cultural. “Parabéns para a ETC, por seus 40 anos de história e compromisso com uma formação cidadã de seus estudantes. É importante reafirmar que a Escola Técnica de Ceilândia é um patrimônio educativo cultural dessa cidade. Há décadas educa os jovens e adultos para uma vida cidadã, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho e também uma atuação na vida politica sócio cultural na cidade onde mora”, finaliza.

Confira abaixo a programação completa: