Escola Parque da Ceilândia oferece workshop para alunos e comunidade escolar

A oportunidade de conhecer, tirar dúvidas ou ao menos assistir a uma apresentação musical de qualidade será dada a alunos e à comunidade de Ceilândia na próxima semana. É o projeto “Conhecendo Artistas Brasilienses”, desenvolvido na escola com o objetivo de aproximar a música da realidade de todos. O convidado desta edição é o tecladista e produtor musical Gregoree Júnior, que se apresenta e bate um papo com o público nesta segunda e terça-feira (29 e 30/7).

O projeto “Conhecendo Artistas Brasilienses”, incluído na grade curricular dos alunos da Escola Parque Anísio Teixeira, já levou nomes como Alysson Takaki, Alan Cruz, Deniel Moraes, Larissa Vitorino e Leo Paes – músicos consagrados por seus trabalhos no cenário musical brasiliense. “Os alunos estudam a biografia e discografia do artista, assistem vídeos e ouvem suas músicas. Depois, preparam uma entrevista para fazer durante o workshop”, explica a professora responsável, Sueny Schetino.

De acordo com a professora esta é uma iniciativa que visa ampliar as oportunidades, tanto para os alunos quanto para os familiares, amigos e moradores da região. “Sabemos que as opções muitas vezes são limitadas para este público, e acreditamos no ensino complementar de atividades artísticas como uma chance de mitigar, inclusive, desvios de comportamento”.