Escola Parque 303/304 Norte cria vivências práticas a partir do Currículo de Dança
A integração da dança com o currículo escolar é algo totalmente possível e a Escola Parque 303/304 Norte demostrou esta união durante a Semana da Dança, organizada pelos professores Joaquim Guilherme e Waleska Dutra. Durante a última semana de abril, estudantes e professores(as) participaram de palestras e várias apresentações, onde artistas locais, educadores(as) e ex-educadores(as) foram convidados(as) a compartilhar seus conhecimentos e experiências, trazendo uma nova perspectiva sobre a dança.
Vice-diretor da Escola Parque, Helder Spaniol explica que a ideia principal por trás dessa iniciativa foi difundir a arte da dança e aproximá-la dos(as) alunos(as), permitindo que eles não apenas a apreciassem, mas a entendam como parte vital de sua educação. Um dos pontos altos da semana foi a formação de uma plateia, onde os(as) alunos(as) puderam assistir a uma variedade de estilos de dança, desde Balé Clássico, Hip-Hop, dança contemporânea, além da dança inclusiva do Grupo Pés. Essa diversidade de estilos não apenas ampliou o horizonte dos estudantes, mas também os inspirou a explorar suas próprias habilidades e preferências dentro da dança.
Conforme a semana avançava, era nítido que a dança não era meramente uma forma de expressão artística, mas uma ferramenta poderosa para a promoção da autoexpressão, da confiança e da interação social. “A Escola Parque 303/304 Norte reconhece a importância da dança como componente curricular fundamental para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. Por isso, a escola se comprometeu em contribuir ativamente para a organização deste projeto, promovendo atividades diversificadas, pedagógicas e envolventes que permitam aos alunos explorar e aprimorar suas habilidades artísticas, expressivas e corporais. Ao investir na Semana da Dança, estamos proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora e significativa que contribuirá para seu crescimento pessoal e acadêmico”, ressalta Helder Spaniol.
Clique aqui e confira o álbum de fotos do Facebook.