Escola do Recanto das Emas divulga em Blog suas ações

A Escola Classe 803 é uma referência no Recanto das Emas em relação ao trabalho pedagógico. Algumas ações merecem destaque. Além de realizar muitas atividades e valorizar o trabalho dos professores e interação com os alunos, a escola criou um Blog que tem prestigiado o trabalho de cada um e divulgado as iniciativas da escola. O diretor da escola, Otávio Braz de Oliveira manifesta orgulho com o trabalho que vem sendo desenvolvido.
Eles criaram por exemplo o Espaço Ziraldo. Na verdade, o conceito já conhecido de sala de leitura foi modificado, dando lugar a ambiente temático no qual os alunos vivenciam as obras desse importante escritor da literatura infantil. “É um espaço bastante interativo para as crianças; faz com quem elas tenham o primeiro contato com os livros, gibis, além de conhecer o autor dos livros, já que elas não estão acostumadas a reconhecer o escritor daquilo que elas lêem”, pontua a professora Ana Paula Oliveira, docente do 1° ano “E”.
Na escola, uma exposição de quadros famosos de pintores conhecidos mundialmente tem atraído a atenção de toda a comunidade escolar e dos visitantes. Professoras e professores estão fazendo “visitas coletivas” à exposição, com suas alunas e seus alunos, a fim de despertar a sensibilidade para a leitura e a valorização dessas obras, provocar a reflexão e a admiração, proporcionar prazer e emoção. Os quadros fazem parte de uma coleção da Revista Caras intitulada “As Obras Mais Valiosas do Mundo”, na qual figura clássicos como Mona Lisa de Leonardo da Vinci, Guernica de Picasso, obras de Rembrandt, Veermeer, Monet, entre outros renomados artistas. Vale a pena conferir! Segue o endereço do blog: http://www.euqueroacontecerna803.blogspot.com.br/