Escola Classe São Bartolomeu comemora 25 anos de história

No dia 21 de agosto de 1998, em meio ao solo de barro seco e firme do cerrado, nascia a Escola Classe São Bartolomeu com o compromisso de arar e fazer brotar tudo o que há de melhor em solo infantil. Para comemorar 25 anos de lutas, conquistas e histórias a unidade escolar promove no próximo sábado (26), das 8h30 às 13h30, uma comemoração especial pela história da EC São Bartolomeu.

Durante a festa haverá homenagens aos(às) fundadores(as) que doaram o terreno, antigos gestores, funcionários, antigos(as) professores(as), comunidade escolar, parceiros como Sinpro, CRESS, além de deputados(as) e produtores rurais. Estudantes ainda farão uma apresentação retratando toda a história da Bartô por meio de musicais. A festa ainda terá rifa e barracas.

A diretora da escola, Theodora Rodrigues, explica que a escola sempre foi um espaço para brincar e aprender, para jogar bola, correr e fazer amizades. Um lugar especial onde as crianças são respeitadas e valorizadas para que cresçam e se desenvolvam de maneira saudável, felizes, sem perderem a essência camponesa. “O trabalho da EC São Bartolomeu tem a vertente da Educação do/no Campo, com o desenvolvimento de projetos ambientais, bem como âncora nas avaliações de larga escala e reconhecimento das múltiplas potencialidades de cada criança/estudante, necessitando de territórios de aprendizagem adequados para o alcance de resultados positivos no cenário pedagógico aqui delineado”.

Theodora Rodrigues finaliza dizendo que os(as) estudantes do campo não precisam somente de uma educação de qualidade. “Uma escola do e no campo, deve oferecer uma educação de possibilidades”.