Escola Classe 01 de Planaltina é destaque na mídia

A edição dessa terça-feira (3/5) do Jornal de Brasília traz na capa a foto da Escola Classe 01 de Planaltina, em 1929. Com o título “O verdadeiro berço da educação da capital”, a matéria de Gabriel Sousa aborda projeto realizado pela equipe gestora da unidade, que descobriu que a EC 01 de Planaltina é a primeira escola a ser construída no Distrito Federal, 31 anos antes de Brasília ser erguida.

“A supervisora pedagógica Denise Mendes pesquisou sobre o passado da cidade e foi surpreendida quando viu que a Escola Classe 01 era, na verdade, de 1929, sendo a escola mais antiga do Distrito Federal ainda em atividade”, diz a matéria do Jornal de Brasília.

Para a diretora do Sinpro-DF Elbia Pires, o projeto realizado pela equipe gestora da Escola Classe 01 de Planaltina mostra a importância de se valorizar a educação. “Foi a partir de um projeto escolar, com dedicação de professoras e professores, que pudemos descobrir mais sobre a nossa cidade, sobre a nossa história. Conhecer o passado é fundamental para construir o futuro. E a educação é peça-chave neste processo. Por isso, nós do Sinpro vamos sempre exigir que o GDF tenha a educação como prioridade”, afirma.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria “O verdadeiro berço da educação da capital”

MATÉRIA EM LIBRAS