Ensino de Física em debate acadêmico

A Universidade de Brasília recebe, na semana de 17 a 21 de julho, a XV Conferência Interamericana de Ensino de Física (CIAEF) e o III Encontro Nacional do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

A Conferência volta-se às temáticas norteadoras: (a) Formação em Física para uma sociedade inclusiva; (b) Formação em Física para para a credibilidade social; (c) Ensino e aprendizagem em Física sem limitações de gênero; (d) Formação em Física para a incerteza. (e) Formação em Física no contexto das políticas educacionais (f) Formação em Física para o enfrentamento dos problemas em tempos de crise; (g) Ensino de Física e Ciências a partir da interdisciplinaridade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio neste link.

 

Palestras com professores da USP e da Unesp

A conferência Inaugural do evento será realizada pelo Prof. Dr. Marco Antônio Moreira, na Universidade de Brasília. Moreira é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e autor de diversas obras na área de Educação.

Também está confirmada a participação do Prof. Dr. Eder Pires de Camargo, do Departamento de Física e Química da Faculdade de Engenharia da UNESP de Ilha Solteira e do programa de pós-graduação em educação para ciências da faculdade de ciências da UNESP de Bauru.

Para quaisquer informações, entrem em contato com aorganização do evento no e-mail: ciaef15mnpef10@gmail.com