Enfrentamento da violência contra idosos é o tema do Saber Viver em Casa desta segunda (15)

O programa Saber Viver em Casa apresenta, nesta segunda-feira (15), às 18h30, um debate sobre a violência contra a pessoa idosa. O combate à violência contra idosos é atitude diária e sem trégua, mas, no dia 15/6 ele ganha uma relevância maior. É a data em que o mundo inteiro é sensibilizado pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Para falar sobre o assunto, o Sinpro-DF convidou, para esta edição, Jurilza Mendonça, que irá falar sobre o enfrentamento à violência contra os idosos. Ela é doutora em política social e consultora-pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social (Neppos/Ceam) da Universidade de Brasília (UnB). Elineide Rodrigues, diretora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, irá acompanhar a pesquisadora.


Entre os assuntos que formam o tema do debate, destaque para a atenção a idosos(as) neste momento de pandemia do novo coronavírus; ações governamentais e políticas de Estado, como a existência de algum plano nacional de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa; como ocorre a violação de direitos; legislações, como a política nacional do idoso; como o Estatuto do Idoso vem sendo praticado; o dificulta a implantação das políticas, a existência de  uma rede de proteção e defesa dos direitos humanos das pessoas idosas. O debate virtual abordará essas e outras matérias relacionadas à violência contra idosos.

A data de 15/6, instituída, em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, é a culminância da Semana Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que ocorre entre os dias 1º e 15 de junho.

Confira no programa Saber Viver em Casa, ao vivo, nesta segunda-feira (15/6), às 18h30.

Não perca!

O Saber Viver em Casa é um programa de TV realizado por uma parceria do Sinpro-DF com a TV Comunitária e é transmitido, ao vivo, pelo canal 12 da NET e pelo Facebook e You Tube do Sinpro-DF.
 

Assista, divulgue e participe!

#ProgramaDeTv
#FiqueEmCasa