Encontro pedagógico aborda a realidade do professor de contrato temporário

O Sinpro realiza nesta sexta-feira (07) o Encontro Pedagógico do(a) professor(a) de contrato temporário. Durante a atividade, que será realizada no auditório do sindicato (SIG Quadra 6, Lote 2260), serão abordados temas de relevância para a educação e para o magistério público. Os(as) participantes ganharão certificado e não será preciso fazer inscrição prévia. O evento é aberto a todos os interessados no debate, não sendo restrito apenas para os contratos temporários.

Dentre os temas que serão debatidos durante todo o dia estão Profissão professor(a) em tempos de censura; Precarização da educação e das relações de trabalho; Histórico de lutas e conquistas; e Legislação e direitos dos contratos temporários. Rodrigo Rodrigues, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Brasília, e Thiago Foresti, diretor e roteirista premiado no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro participarão de um debate após a exibição do curta Escola sem Sentido, falando sobre Profissão Professor em tempos de censura.

No período da tarde o diretor do Sinpro-DF Cláudio Antunes falará sobre Histórico de lutas e conquistas, e Legislação e direitos dos contratos temporários. Para a diretora do Sinpro e professora de contrato temporário Carolina Moniz, durante o encontro os(as) participantes(as) terão a oportunidade de debater temas de grande relevância tanto para a sua área de atuação, quanto para a educação como um todo.

“Hoje vivemos uma realidade muito ruim para a educação no Brasil. É neste sentido que precisamos debater o magistério em tempos de precarização da educação, que afeta diretamente este segmento, além das políticas educacionais de censura atualmente em marcha tanto no Distrito Federal quanto no Brasil”, ressalta Carolina Moniz.

Clique aqui e confira a Cartilha do Contrato Temporário