Encontro define agenda de atividades para aposentados

No último encontro de aposentados, realizado no dia 2 de junho, além de conhecer as novidades sobre o plano de saúde e os precatórios (veja mais em nosso site) os aposentados foram informados sobre as datas de vários eventos importantes para os professores.

Um deles é a tradicional festa junina dos professores. Marcada para o dia 06 de junho, a festa será na Chácara dos Professores, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, às 17h. “É uma festa para a família”, garantiu Isabel Portuguez, diretora da Secretaria de Assuntos dos Aposentados. Por isso estão sendo preparadas diversas atrações para as crianças, e a animação da festa será de uma banda de forró tradicional da Paraíba, além do Trio Siridó. Os quiosques de comida junina também estarão presentes com preços especiais.

Isabel também convidou todos para comparecerem à assembleia geral da categoria no dia 09 de junho, às 15h30, no Buritinga, quando toda a categoria acompanhará o cumprimento do acordo que pôs fim à greve. “A responsabilidade de lutar para garantir o acordo é de todos. Temos, graças a nossa luta, a paridade no Plano de Carreira e tudo que a categoria conquista é estendido às professoras e professores aposentados”, disse.

Ainda no dia 9 de junho ocorre a Maratona de Massagem no Parque da Cidade, com massagistas profissionais oferecendo seus serviços por 36 horas ininterruptas. Quem quiser relaxar depois da Assembléia Geral só precisa levar dois quilos de alimento não-perecível.

Outras convocações: o Sinpro está realizando o cadastro daqueles que gostariam de receber a Revista do Brasil em suas residências. Elaborada por diversos sindicatos e coordenada pela CUT, a Revista do Brasil é uma alternativa de alta qualidade à mídia tradicional, uma revista de alcance nacional com uma visão do trabalhador. Interessados em receber a revista podem telefonar para a sede do Sinpro no telefone 3343-4200. Também estão sendo cadastrados interessados em um curso de formação e lazer em Caldas Novas, assim como possíveis alunos para as novas turmas do curso de informática, no mesmo telefone.