Embaixador da Síria visita o CEM 1 do Paranoá

cem01_paranoa
Parte de um projeto entre a UnB e a Escola CEM 1 do Paranoá, o embaixador da Síria fará uma visita à escola para um bate papo com os estudantes. A atividade é desenvolvida no contraturno pelo professor de Filosofia Vinícius Silva de Souza e acontecerá às 13h desta quarta-feira (23).
Vinícius explica que “todas as quartas feiras nos encontramos na escola para desenvolvermos diferentes projetos, como um zine informativo, um filme sobre a questão política brasileira ou um debate sobre gênero”.
cem01_paranoa1
O professor destaca que a visita do Embaixador da Síria complementa o que os estudantes estão vendo em um capítulo sobre ética e moral. “Usaremos a fala do embaixador para promover um debate interdisciplinar com os estudantes e a política internacional. Portanto, os estudantes terão um contato direto sobre as notícias de um habitante da Síria e não apenas relatos da mídia brasileira. Estamos desenvolvendo uma conscientização com as alunas e os alunos que não é a fala do governo sírio, a resposta correta ou verdadeira da situação, mas sim um outro relato e uma outra interpretação da crise humana que abala aquele país”, enfatiza Vinícius.