Inas diz ao Sinpro-DF que novo edital do plano de saúde sairá em janeiro

Comissão de negociação do Sinpro-DF e direção do Inas após reunião realizada no dia 16/1/2020

 

A comissão de negociação do Sinpro-DF se reuniu com o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Inas), na quinta-feira (16/1), para cobrar do Governo do Distrito Federal (GDF) um posicionamento sobre a implantação do plano de saúde que atenderá aos(às) servidores(as) e seus(as) dependentes.

O presidente do instituto, Ricardo Peres, informou que o edital para a escolha da empresa que irá administrar o plano será publicado novamente até o fim do mês de janeiro. No encontro, que contou com a participação também do diretor Jurídico, Lucas Turquino, e do diretor de Comunicação Social, Cláudio Monteiro, foi informado que ainda não há uma data definida para implantação do serviço, mas a previsão é a de que seja instituído até o fim do primeiro semestre e/ou início do segundo semestre de 2020.

Isso ocorre porque, dentre outros processos, o estabelecimento de um plano de saúde para o GDF envolve a Lei de Licitação e seus prazos legais. A direção do Inas disse que está trabalhando num novo edital sem fragilidades e contradições, como as contidas no edital anterior. O objetivo é evitar erros, questionamentos jurídicos e um novo cancelamento.

O plano de saúde é um pleito do magistério público do DF, e das demais categorias do serviço público distrital, e está presente em todas as pautas de reivindicações e momentos de luta e negociação do Sinpro-DF.