Em novo livro, professora da rede traz reflexões e experiências vividas em sala de aula
A professora Cláudia Moraes da Costa Vieira aproveitou toda sua trajetória nos anos iniciais do Ensino Fundamental para escrever a obra Ao garimpar pedrinhas, prosas e sementes: O encontro com a voz dos pequenos mestres. O livro carrega o objetivo de trazer reflexões e experiências do cotidiano de sala de aula como possibilidade de exercitar a esperança diária em uma educação inclusiva, emancipatória, democrática e ecológica.
O texto ressalta a importância da formação de professores(as), seja a inicial, continuada ou a formação em serviço, a que acontece nas coordenações pedagógicas ou no diálogo entre educadores(as). O livro propõe, ainda, uma possibilidade de refletir o próprio papel do estudante no processo de ensinar/aprender, como protagonista deste trabalho.
Para Cláudia Moraes, ao trazer o olhar dos estudantes sobre a maneira de enxergar a realidade, suas curiosidades, críticas e sugestões, é possível possibilitar a cada um deles o exercício do papel de pesquisador e de cidadão. Neste território, o livro ressignifica o processo do aprender, trazendo a conexão entre escola, os saberes e fazeres, e a vida cotidiana, quer seja individual ou coletiva”, explica a professora, especialista na área de formação de professores(as) dos anos iniciais com ênfase em Pedagogia, Educação Matemática, Alfabetização, Educação Ambiental e Ecologia Humana.
O livro pode ser adquirido no formato Impresso (R$ 76,90) ou digital (R$ 69,97) clicando aqui.