Em greve, servidores de Planaltina de Goiás realizam passeata nesta terça-feira (3)

Os serviços públicos de Planaltina de Goiás, município goiano, foram paralisados nesta segunda-feira (2), sem previsão de retorno. Isso porque os servidores do município decidiram entrar em greve para garantir o atendimento da pauta de reivindicação, apresentada à prefeitura ainda no ano passado. Para pressionar uma reunião com o prefeito, a categoria realizará passeata nesta terça-feira (3). A concentração para a atividade será às 8h, no Sindiplag (sindicato que representa os servidores públicos do município). A passeata seguirá até a sede da prefeitura, onde serão realizados ato e assembleia.
“Cerca de 95% das escolas não funcionaram hoje. Entretanto, o levantamento exato de todos os órgãos públicos que estão parados será feito nesta terça-feira. A categoria está disposta a ir à luta”, afirma o presidente do Sindiplag, João Edson.
Entre as reivindicações dos servidores municipais de Planaltina de Goiás estão o pagamento de 30% de titularidade, pagamento do Piso Nacional Salarial para o magistério e reajuste salarial de 30%.
De acordo com o presidente do Sindiplag, o prefeito chegou a receber os sindicalistas em setembro do ano passado. Entretanto, a proposta apresentada previa o atendimento de parte da pauta de reivindicação e, ainda assim, com pagamentos divididos até 2019. “Essa proposta foi reprovada por unanimidade dos servidores”, afirma o presidente do Sindiplag.