Em greve, servidores de Planaltina de Goiás realizam assembleia nesta terça-feira (10)

Os servidores públicos municipais de Planaltina de Goiás decidirão os novos rumos do movimento grevista em assembleia nesta terça-feira (10), às 9h. Em reunião realizada entre o Sindiplag-GO (sindicato que representa a categoria) com a prefeitura, na última quinta-feira (4), ficou acertado que o governo apresentará uma contraproposta à categoria até o final da tarde de hoje (9). A proposta do governo será avaliada pela assembleia de terça-feira (10).
Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas há 8 dias. Desde setembro do ano passado, eles reivindicam o pagamento de 30% de titularidade, pagamento do Piso Nacional Salarial para o magistério e reajuste salarial de 30%.
“Cerca de 70% dos serviços públicos estão paralisados, e vamos intensificar ainda mais a luta, caso a prefeitura não apresente uma proposta descente”. Afirma o presidente do Sindiplag-GO, João Edson.
O estopim para a deflagração de greve dos servidores foi a inflexibilidade do governo municipal em atender a pauta de reivindicação da categoria. O governo chegou a apresentar uma proposta que contemplava apenas parte da pauta da categoria, com pagamentos parcelados até 2019. A proposta foi rejeitada por unanimidade.