Em defesa da democracia e do Brasil, movimentos realizam ato neste sábado (10)

Neste sábado (10), brasileiras e brasileiros ocuparão as ruas de várias cidades do país. Sob o lema “A Esperança vai vencer o Medo. Pela Democracia e Pelo Brasil”, as ações são uma contraposição às manifestações bolsonaristas de cunho golpista que ocorrem nessa quarta-feira (7), camufladas de comemoração ao Dia da Independência do Brasil. No DF, o ato será no Museu Nacional, a partir das 15h.

Organizadas pelos movimentos sociais, partidos progressistas e outras organizações da sociedade civil, as manifestações têm como pautas a defesa da democracia, do sistema eleitoral, dos direitos do povo, da liberdade, da justiça, contra a carestia, além de reforçar a urgência do fim do governo Bolsonaro, que tem realizado uma gestão desastrosa e causado prejuízos imensuráveis ao povo brasileiro.

“Voltaremos às ruas com mais força do que as mobilizações que temos realizado no último período. É hora de unirmos em defesa do Brasil e caminharmos rumo a um país sem fome, sem ameaças democráticas e em que o povo seja parte do projeto de governo”, disse o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

Rodrigues lembra ainda que falta menos de um mês para as eleições e que o povo brasileiro precisa dar a resposta ao atual governo também nas urnas. “Precisamos mostrar a nossa força e deixar claro que não permitiremos nenhuma tentativa de golpismo”, afirmou.

Além do ato principal no sábado (10), uma série de atividades descentralizadas deve acontecer nos próximos dias com a pauta da defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro.

 

Fonte: CUT-DF