Em audiência pública, diretora do Sinpro defende vacina

O deputado Fábio Félix promoveu na manhã de hoje (11/02) na CLDF uma audiência pública sobre a  adoção do passaporte vacinal nas escolas do DF. O deputado é presidente da Comissão da Vacina na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Uma das convidadas para a audiência foi a diretora do Sinpro, Rosilene Correa, que falou junto a representantes dos movimentos estudantis.

A audiência deixou evidente a necessidade da necessidade da vacinação em todo mundo, com apresentação de dados sobre a contaminação e a ocupação de leitos.

Em sua fala, Rosilene explicou a necessidade de se entender o conceito de direito coletivo: “O meu direito individual não pode se sobrepor ao direito coletivo. As pessoas devem ter responsabilidade com a vida dos outros.” Ela lembrou que o Sinpro sempre foi a favor do retorno 100% presencial, desde que devidamente contempladas todas as medidas de proteção sanitárias – o que inclui a cobrança do passaporte de vacina de todo mundo. “Até porque não queremos as crianças fora da escola. Queremos formar adultos que não sejam negacionistas numa situação de pandemia”, acrescentou.

A diretora do Sinpro também lembrou da falta de diálogo da SEEDF, apesar de todas as tentativas do sindicato de marcar uma reunião para discutir o início do ano letivo no DF. Também reforçou que a SEEDF deve cobrar o passaporte vacinal de todas as crianças e profissionais do magistério.

 

Chat tóxico

Transmitida online pelo youtube, a audiência pública promovida pelo deputado Fábio Félix teve inúmeros comentários no chat da plataforma. Grande parte deles eram evidentemente promovidos por robôs, pois eram repetidos várias vezes. De teor extremamente agressivo, desrespeitoso e tóxico, as mensagens propagavam ódio contra LGBTQIA+, negros e mulheres, e repetiam chavões do discurso antivax. Eram mensagens de ódio personalizadas, contra cada um dos expositores da audiência – ainda que, durante a fala de Rosilene Correa, a declaração: “A Europa está todas nas ruas por causa de pessoas como você, sua progressista!” possa ser entendida como um elogio à diretora do Sinpro.

 

Confira a fala completa de Rosilene Correa durante a audiência pública em defesa do passaporte vacinal