Eleições de 2018 ameaçadas: Rodrigo Maia ressuscita PL para prorrogar o pleito

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandou instalar, na tarde desta quinta-feira (4), uma comissão especial para analisar uma proposta de emenda constitucional, apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que estabelece a simultaneidade nas eleições para todos os cargos majoritários.
O adiamento das eleições de 2018 para 2020 mostra também que o governo federal, que está cambaleando para aprovar a reforma da Previdência, pode ter como saída mudar a data da eleição que daria para ele mais tempo para consolidar o conjunto de reformas que retiram direitos sociais e humanos do povo brasileiro.
O presidente da Câmara dos Deputados abre, assim, o caminho para a anulação das eleições presidenciais de 2018, uma vez que, se aprovado, o pleito só irá ocorrer apenas em 2020, quando haverá eleição para as prefeituras.
Uma pesquisa de opinião do Datafolha, divulgada no domingo (30/4), revelou que 85% dos brasileiros exigem a saída imediata de Michel Temer e a convocação de diretas-já e 71% repudia a reforma da Previdência. O adiamento das eleições ajudaria o bloco do PSDB-DEM-PMDB, que derrubou a presidente Dilma Rousseff por meio de um golpe parlamentar.
Confira aqui:
GOLPE 2.0: MAIA ABRE CAMINHO PARA CANCELAR AS ELEIÇÕES DE 2018
Com informações do 247