Educadores se mobilizam no Dia de Combate à Aids

Na terça-feira (01/12) comemora-se o Dia Mundial de Combate à Aids. Em virtude da data, educadores de alguns estados irão promover ações de conscientização. Em Pernambuco, as secretarias Geral, de Gênero, e de Políticas Sociais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) realizarão um ato, na Praça do Diário, durante todo o dia. O Sintepe distribuirá panfletos e promoverá um diálogo com a sociedade para alertar sobre a importância do uso de camisinha. O objetivo da ação é dar continuidade ao trabalho de prevenção do HIV/AIDS, do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.
A Regional de Açu do SINTE/RN, através da coordenação do Projeto Educação Para Todos – EPT/HIV/AIDS, promoverá Rodas de Conversas com alunos das Escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino.
Na capital federal, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (SINPRO-DF) realizará uma atividade politico-cultural, com estudantes do 9º ano do ensino fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos diurno (EJA), com apresentação de música, perna de pau, malabares, mágico e exibição do filme “Yesterday” e debates. O evento acontece das 8h às 12h, no Cine Brasília. A secretária executiva Claudir Magalhães representará a CNTE durante o evento.