Educadores participam de Ato em defesa da Petrobras

A sexta-feira 13 de março, dia de manifestações pelo direito dos trabalhadores foi marcada por atos em todos os estados, além do DF.
Em Brasília, cerca de 3 mil representantes de movimentos sociais e de trabalhadores se concentraram no Conic, centro de comércio na área central da cidade,  e seguiram em direção à rodoviária da capital federal, onde realizaram um protesto pela democracia, contra retrocessos pelo combate à corrupção e em defesa da Petrobras.
Segundo Rosilene Correa, dirigente da CNTE e diretora do SINPRO-DF, a mobilização, que conta com a participação dos educadores, também exige uma reforma política democrática e o Fundo Social do Pré-Sal e dos Royalties do Petróleo para financiar a educação pública: ” A Petrobras é condição fundamental para viabilizar o PNE”.
A CNTE também divulgou um manifesto, aprovado no Conselho Nacional de Entidades, que pede a apuração e responsabilização de todos os atos de corrupção, reforçando que a Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro. Veja o documento aqui.