Educação no campo é tema de plenária nesta quinta-feira (31)

Com o intuito de elaborar as Diretrizes Operacionais para a Educação do Campo, a Secretaria de Educação do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Educação Básica, realiza nesta quinta-feira (31) uma plenária para discutir assuntos relacionados ao Fórum Permanente de Educação do Campo do DF. O evento acontecerá no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), localizada na 907 Sul, a partir das 8h30.
“A construção dessas diretrizes está baseada no Plano Distrital de Educação. Esse plano é um documento que será encaminhado para votação da Câmara Legislativa. Assim, vamos buscar atingir as melhorias para a educação no campo”, explicou a coordenadora de Educação em Diversidade da pasta, Ana José Marques.
O DF possui 75 escolas localizadas na zona rural. O grande diferencial da educação oferecida nessas áreas é que lá a construção curricular é feita junto à comunidade. “Nós buscamos levantar quais são os interesses daquele lugar. Nosso foco fica em ensinar o que eles precisam aprender, levando em consideração seu ambiente, estilo de vida, trabalho e necessidades”, destacou a coordenadora.
Os representantes dessas 75 escolas comparecerão à plenária. Além deles, também participarão as coordenações da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb); a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação; as subsecretarias de Infraestrutura e Apoio Educacional (Siae) e de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional (Suplav); as secretarias de Agricultura, de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, de Saúde e de Cultura; a Universidade de Brasília (UnB); o Instituto Federal de Brasília (IFB); movimentos sociais; e representantes da sociedade civil. O encontro é aberto a quem quiser participar.
(Da Agência Brasília)