Educação do campo é tema do TV Sinpro desta quarta, 17

O TV Sinpro desta quarta-feira, 17 de abril, Dia do Campo, terá como tema a educação do campo. O programa vai ao ar às 19h, na TV Comunitária de Brasília (Canal 12 da NET) e nas redes sociais do Sinpro (Facebook e Youtube).

 

 

Nesta edição, o TV Sinpro traz Maria da Solidade Vicente da Silva, Sérgio Luiz Teixeira e Berenice Darc. Eles debaterão sobre as políticas necessárias para a educação do campo, a importância da modalidade de ensino e o dia a dia da prática que dialoga com aspectos culturais, econômicos, ciclos de produção, condições climáticas e tradições da comunidade camponesa.

Solidade é mestranda no Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (Mader) pela Universidade de Brasília (UnB) e já atuou como professora da rede pública no Centro de Ensino Fundamental 04 de Sobradinho e no Centro de Ensino Fundamental Rio Preto, em Planaltina.

Sérgio Luiz Teixeira é educador camponês da Secretaria de Educação do DF e atua na Escola Classe Sonhém de Cima, no Assentamento Contagem. Ele é mestre em Educação do Campo, integrante do Fórum Permanente de Educação do Campo do Distrito Federal (Fecampo) e do Fórum Nacional de Educação do Campo (Fonec).

Berenice Darc é diretora do Sinpro e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e professora de rede pública do DF.

 

MATÉRIA EM LIBRAS