Educação acessível e de qualidade

Vestibulares chegando e com ele muitos estudantes já na maratona de estudos se preparando para o resultado positivo no fim das provas. Pensando nisso, um grupo de professores de todo o Brasil e do DF, criaram uma plataforma totalmente gratuita com conteúdos para alunos do ensino fundamental e estudantes que estão em fase final no ensino médio, com preparatórios voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que pode ser acessado por meio de celulares e computadores.

A plataforma Seneca JÁ disponibiliza dez cursos de revisão, embasados em conceitos diferenciados de aprendizado, que podem ajudar a melhorar a compreensão dos conteúdos. Com adesão de 10 mil usuários no Brasil, a ferramenta foi criada por neurocientistas de Oxford e Cambridge e usa inteligência artificial para impulsionar o desempenho dos estudantes.

Quem faz parte desse projeto é a professora brasiliense Flávia Belham, cientista chefe da Seneca JÁ.  “A Seneca JÁ é uma plataforma de estudos online e gratuita, desenvolvida por um grupo de 70 professores, para ajudar os estudantes a se preparar para as provas, incluindo o ENEM. Professores podem usar a plataforma para passar tarefas e acompanhar o desempenho de cada aluno. Funciona até no celular’’, afirma Flávia.

Além dos estudantes, professores podem fazer o uso da plataforma como método de trabalho em sala de aula.

Para conhecer mais, basta acessar o site: www.senecaja.com.