Editora UnB aborda Semana de Arte Moderna no “Conversa do Meio-Dia”

O Sinpro convida a todos e todas a acompanharem o programa “Conversa do Meio-Dia”, desta quinta-feira (17/2), sobre o centenário da Semana de Arte Moderna. O programa será transmitido pelo canal da Editora UnB no Youtube. A proposta da editora é comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna na sétima edição do “Conversa do Meio-Dia” com os professores Ana Avelar e Pedro Alvim.

 

Entre histórias pessoais e pesquisas acadêmicas, os professores vão falar sobre personas do modernismo brasileiro e objetiva abordar alguns personagens do movimento modernista brasileiro, bem como refletir sobre o que devemos rever, preservar e ainda resgatar deste momento.

 

Ana Avelar é chefe do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB) e ministra cursos nas áreas de crítica e curadoria, com especialização em arte brasileira. Em 2019, foi pesquisadora no Getty Research Institute pelo programa Intercâmbio de Curadores.

 

 

Em 2020, seu ensaio sobre Anita Malfatti e Lasar Segall foi selecionado para a coletânea Modernismo da Fundação Casa Roberto Marinho. Participa de júris de prêmios para as artes, como o Marcantonio Vilaça – do qual foi finalista em 2017 –, o Pipa e o Rumos Itaú Cultural, além do Jabuti.

 

Pedro de Andrade Alvim é professor adjunto do Departamento de Artes Visuais da UnB. Pintor e desenhista, é mestre em História da Arte e da Cultura pela Unicamp e doutor em História da Arte pela Universidade de Paris I.

 

O bate-papo transmitido no canal do YouTube da Editora UnB, nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, às 12h, e ficará disponível para visualização.