EC São Bartolomeu é destaque da edição deste mês da revista Xapuri

A edição de janeiro de 2023 da revista Xapuri Socioambiental já está nas redes digitais com uma homenagem à volta de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. A matéria de capa é o discurso de posse do presidente Lula, na íntegra, proferido em 1º de janeiro.

 

Em seguida, a revista traz uma matéria assinada pela jornalista socioambiental e editora do periódico, Zezé Weiss, sobre “Resistência”, a cadelinha vira-lata que subiu a rampa do Palácio do Planalto, em plena festa da democracia, para presenciar a entrega da Faixa Presidencial a Lula.

 

A edição é toda dedicada às reportagens sobre o novo governo e as representatividades que o terceiro mandato de Lula trouxe para o espaço público de poder. Intercaladas a esse alinhamento editorial, a Xapuri traz também reportagens dos parceiros da revista.

 

Dentre os destaques, ressaltamos a reportagem do Sinpro-DF sobre a experiência pedagógica da Escola Classe São Bartolomeu, localizada na Região Administrativa (RA) de São Sebastião, no Distrito Federal, em que estudantes e professores trocam experiências e ensinamentos e, com isso, asseguram uma educação pública de qualidade.

 

Weiss afirma, em editorial, que “depois de ver o povo brasileiro, literalmente, subindo a rampa junto com Lu e Geraldo Alckmin, Janja, Lula e Resistência, na cerimônia de posse mais linda e emocionante da República brasileira, nesta nossa edição 99 optamos por registrar o sentimento de esperança, expresso nos discursos de posse dos ministros e ministras deste terceiro governo Lula, que se anuncia como de união e reconstrução”.

 

Confira a edição 99 no link a seguir e boa leitura!

 

📕 https://bit.ly/3WjlgRz

                                                          

P.S. Quer receber uma Xapuri impressa? Manda pra gente seu nome e endereço completo, incluindo CEP. Para assinar, acesse o link: https://bit.ly/3O1WW3F

 

MATÉRIA EM LIBRAS