EC Córrego do Arrozal inaugura Biblioteca Flor do Cerrado

O que era um sonho agora é uma grata realidade. Após mais de cinco anos desativada, a Escola Classe Córrego do Arrozal (escolacorregodoarrozal), em Sobradinho, inaugura a Biblioteca Flor do Cerrado nessa quarta-feira (11). O espaço sempre foi uma reivindicação da direção e dos(as) professores(as) da unidade escolar e agora poderá oferecer aos(às) alunos(as) o acesso ao fantástico mundo da literatura.

Segundo a diretora Anete Cardoso (@anettellla), a escola tinha uma sala escura e alguns livros, mas precisava de um local adequado para que os(as) estudantes pudessem ler, conhecer e se apaixonar pela literatura. “Atendemos crianças de nove assentamentos e que passam por várias privações. Agora, com esta biblioteca, eles estão felizes e curiosos para conhecer autores e as histórias dos livros”, comenta a educadora.

Para que a festa seja completa, a inauguração contará com declamação de poema pelos(as) alunos(as); apresentação da cantora Juliana; lanche especial para as crianças; contação de histórias por Jeane Rodrigues; além da participação da escritora Débora Bianca. “O projeto da biblioteca é estreitar os laços entre os escritores e as crianças, para que futuramente estes alunos possam se tornar escritores também. Este é o nosso sonho”, finaliza Anete Cardoso, complementando que a reforma e a inauguração só foram possíveis porque a coordenação regional de ensino participou ativamente.