EC 27 de Ceilândia realiza Feira Cultural Mulheres em Foco

Neste sábado (26), de 8h às 12h, a Escola Classe (EC) 27 de Ceilândia promoverá a Feira Cultural Mulheres em Foco:  – a reflexão da mulher a partir de seus trabalhos –.
O encontro é aberto à comunidade escolar e contará com apresentações culturais, bazar, sorteios, vendas de lanches, além da exposição de trabalhos dos estudantes.

De acordo Paulo Reis, um dos supervisores pedagógicos do projeto, a atividade é a culminância de todos trabalhos produzidos pelos educandos este ano. Durante o semestre, os alunos discutiram sobre a valorização da mulher na sociedade, mulheres na política e nos esportes, questões de violência de gênero, Lei Maria da Penha, participaram de palestras, apresentações culturais, elaboraram trabalhos artísticos, fizeram releituras de contos infantis e muito mais.

Paulo concluiu explicando que a discussão do tema surgiu diante da necessidade de combate ao cenário de violência vivenciado pelas mulheres. “Vemos um aumento muito grande do número de feminicídios e da violência contra as mulheres, por isso, esse tema deve ser trabalhado desde cedo. E os resultados positivos já podem ser vistos. Hoje, a forma como os meninos tratam e veem a figura feminina mudou, as brigas diminuíram e o respeito mútuo aumentou. Atualmente, os meninos já chamam as meninas para jogar futebol, atitude que não era muito comum e muitas outras mudanças que já fazem toda diferença no ambiente escolar e no futuro desses estudantes”, disse.