EC 19 do Gama realizou seu evento de Natal sábado, 10/12

Por conta das particularidades de 2022, que, além das eleições gerais também teve a Copa do Mundo no final do ano, a tradicional Cantata de Natal da Escola Classe 19 do Gama ganhou um formato diferente. A atividade se desdobrou em intervenções artísticas natalinas, apresentadas pelas diversas turmas à comunidade no sábado 10 de dezembro.

Segundo a vice-diretora da escola, professora Renata Aguiar, o foco trabalhado em sala de aula para construir as apresentações foi o verdadeiro sentido do Natal, destacando valores como partilha, solidariedade e princípios da paz. “A abertura contou com um número apresentado por todos os estudantes da escola”, conta Renata.

A EC 19 tem um quantitativo significativo de estudantes com necessidades especiais, o que também traz ao foco a importância das noções de diversidade e de inclusão. “Nossa escola tem muitas crianças autistas, com deficiência física ou com deficiência intelectual”, explica a professora Renata. “Então, nós desenvolvemos as atividades de Natal promovendo a participação ativa desses estudantes, mas sempre respeitando as particularidades de cada um”, completa.

Veja abaixo algumas fotos do evento, feitas pela fotógrafa do Sinpro Joelma Bonfim.