EAPE e Instituto LGBT+ oferecem curso “Educação Memorial LGBT+”

O Instituto LGBT+, em conjunto com a Diretoria de Educação do Campo, Direitos Humanos e Diversidade e com a Subsecretaria e Formação Continuada dos Profissionais a Educação (EAPE), oferecem o curso “Educação Memorial LGBT+: práticas pedagógicas e educação para a diversidade”.

Voltado para profissionais da Secretaria de Educação do Distrito Federal, com 60 horas, o curso é conduzido por Bruna Penha e Felipe Areda, diretores do Instituto LGBT+, com a participação de diverses convidades. O conteúdo visa a proporcionar a profissionais da educação ferramentas pedagógicas para o enfrentamento da lgbtfobia a partir do reconhecimento e da difusão das culturas e memórias LGBT+ brasileiras, bem como da construção de espaços de reconhecimento e valorização da diversidade.

O curso é apoiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, será totalmente online, e resultará na publicação de um livro virtual.

Os professores e professoras interessados podem se inscrever até 15 de agosto (domingo) pela plataforma Sugeape, no site da EAPE. Caso haja mais interessados que vagas disponíveis, o sorteio acontece dia 16. O curso será ministrado às quintas-feiras, de 26 de agosto a 25 de novembro de 14h a 17h.