EAPE divulga cursos de formação para o 2º semestre de 2022

A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE) divulgou o cronograma para inscrições em ações de formação ofertadas no 2º semestre de 2022. Para ações de formação da EAPE, o período de inscrição é de 1º a 9 de agosto (Sorteio: 10/08); e para as vagas remanescentes, de 15 a 17 de agosto. O início do curso está marcado para o dia 22 de agosto, com o término até 9 de dezembro.

Considerando os cursos de formação continuada na modalidade a distância e híbridos ofertados pela EAPE, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais inscritos gozam dos mesmos direitos dispensados àqueles(as) que frequentam os cursos na modalidade presencial, conforme Portaria Nº 55/2022.

O Sinpro ressalta que a liberação para realização das atividades inerentes aos cursos ministrados na modalidade à distância e híbridos, nos dias destinados a eles, se dará em razão da EaD desenvolver ações de acesso à plataforma, leitura e escrita de textos no ambiente virtual de aprendizagem, que são considerados como imprescindíveis à realização da formação continuada do servidor.

Diante disto, os(as) profissionais da educação devem ser liberados(as) para participar das atividades dos cursos presenciais e online ou híbridos no dia/turno previstos quando da sua inscrição.

 

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Clique aqui e confira a Circular n.º 65/2022.

MATÉRIA EM LIBRAS