Doe sangue e ganhe uma muda de planta típica do cerrado

O Sinpro e o Instituto Ecos do Cerrado convidam a todos e todas que reúnam as condições básicas exigidas pelo Hemocentro de Brasília a participarem da campanha de doação de sangue do instituto. Quem doar sangue nesta sexta-feira (25), Dia Nacional do Doador de Sangue e Dia Nacional da Consciência Ambiental, ganha uma muda de planta típica do cerrado.

 

Intitulada “Semana da Consciência Ambiental Plantio das Águas Solidário”,  a campanha ocorre nesta sexta-feira (25) e no fim de semana. Trata-se de uma parceria do instituto com o Hemocentro de Brasília. O objetivo, além da conscientização sobre os dois temas — doação de sangue e preservação ambiental —, é levar o máximo de pessoas possível para doar sangue.

 

 Edmi Moreira, presidente do Ecos do Cerrado, disse que a campanha deste ano foi inspirada no tema “árvore é vida, sangue é vida: retire aqui uma fonte de vida em homenagem ao Dia da Consciência Ambiental e ao Dia Nacional do Doador de Sangue”, ambos comemorados no dia 25 de novembro.

 

“Esta é a semana da doação de sangue no Hemocentro de Brasília e também da Consciência Ambiental, da qual sou o idealizador. Nosso objetivo é a humanização das pessoas mediante o tema do meio ambiente”, afirma o presidente do Ecos do Cerrado.

 

Este é o segundo ano seguido que o instituto faz a parceria com o Hemocentro de Brasília. Desde a primeira edição que o Sinpro colabora com a divulgação desse projeto. O Instituto Ecos do Cerrado é um dos maiores plantadores de árvores do Distrito Federal e do Brasil

 

 O Sinpro divulgou a comemoração do Dia da Consciência Ambiental 2022. Clique aqui e confira

 

“Quem for doar sangue amanhã e no fim de semana vai ganhar uma muda de árvore típica do Cerrado”, garante Edmi. Confira no site do Hemocentro de Brasília quem pode e como fazer para doar sangue: https://www.fhb.df.gov.br/doacao-de-sangue/