Sinpro entrega primeiras doações da Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho do Sinpro está de vento em popa. Nessa segunda-feira (26), representantes do Movimento Nacional de População de Rua entregaram a primeira leva de agasalhos, cobertas, roupas e outras vestimentas coletadas desde o começo da Campanha de Agasalho do Sinpro, iniciada em maio. As doações foram entregues a pessoas em situação de rua na Superquadra 513 Norte, no Plano Piloto. 

Com o lema “Faça a diferença! Doar é um gesto de amor”, a campanha continua. O Sinpro está recebendo doações de agasalhos, cobertores, meias e tudo o que pode amenizar o frio de quem não tem acesso a essa proteção. A campanha visa a estimular a categoria a praticar o desapego e a exercer a solidariedade em favor de quem nada tem. Doar agasalhos a quem precisa, nesta época de frio, é, também, uma forma de promover justiça social.

As doações ainda podem ser feitas nas caixas disponíveis na sede e nas subsedes do sindicato até 31 de julho. A comunidade escolar também pode participar depositando roupas próprias para o frio, casacos, meias, luvas, cobertores, sapatos de todo tipo e tamanho para minimizar a situação de quem não tem como se proteger do frio.

A coordenadora do Movimento Nacional de População de Rua, Joana Darc Bazilio da Cruz, denuncia o Governo do Distrito Federal (GDF), que não tem políticas públicas de acolhimento de fato, capaz de cuidar das pessoas em situação de rua e na extrema pobreza. “Estivemos na 513 Norte, local em que há uma grande quantidade de pessoas em situação de rua e entregamos os cobertores e os agasalhos. Isso é muito importante e necessário. Precisamos ajudar mais”.

Gilza Lúcia Camilo, diretora do Sinpro, confirma que as doações não substituem as políticas públicas de Estado, no entanto fazem a diferença para quem precisa de ajuda para não passar frio e ter um pouco de conforto nos dias mais gelados. “Se cada um de nós fizer um pouco, podemos amenizar o sofrimento dos menos favorecidos”, ressalta.

O Sinpro informa que a campanha prossegue até 31 de julho e as caixas de coleta estão disponíveis na sede e subsedes da entidade no Plano Piloto (Setor de Indústria Gráficas – SIG), Taguatinga, Planaltina e Gama. Participe! Doe uma vestimenta própria para o frio que vc não usa mais: calça comprida, sapatos, roupas quentes, agasalhos, cobertores, meias etc. Faça da diferença! Doar é um gesto de amor!

Confira o vídeo a seguir e também vídeo e fotos da ação nas redes digitais do Sinpro: Facebook e Instagram.

 

https://youtube.com/shorts/MYQQNFVtfQU?feature=share


(*) Texto produzido pelos jornalistas Carla Lisboa e Luis Ricardo Machado

MATÉRIA EM LIBRAS