DNIT oferece formação de 80h para professores do Ensino Médio sobre a abordagem de temas transversais

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está com inscrições abertas para o curso “Inovação e Transversalidade no Ensino Médio: integrando a Educação para o Trânsito aos Saberes Escolares”. Trata-se de uma capacitação para aperfeiçoar e estimular educadores(as) do Ensino Médio na abordagem de temas transversais e na aplicação de estratégias didáticas com foco na Educação para o trânsito com o público jovem.

 

Ofertado pelo Programa Conexão DNIT, o curso é remoto (online) conta com suporte pedagógico e está com inscrições abertas no portal AVAMEC. A capacitação está dividida em quatro módulos, a serem cursados entre fevereiro e maio. Os concluintes terão direito a certificação de 80 horas. O público-alvo são professores(as) do Ensino Médio.

 

O DNIT informa que “dentre as demandas para professores(as), com a implementação do Novo Ensino Médio, estão os temas contemporâneos transversais. Ao todo, são previstas quinze temáticas em seis macroáreas a serem abordadas de forma articulada ao currículo. Na macroárea de Cidadania e Civismo, está a Educação para o Trânsito, tema que se faz urgente e emergente em um país em que 48% das vítimas de trânsito se encontram na faixa-etária entre 18 e 34 anos, segundo o último Relatório da Seguradora Líder, de 2020”.

 

 

SERVIÇO:

 

Curso online “Inovação e Transversalidade no Ensino Médio: integrando a Educação para o Trânsito aos Saberes Escolares

Inscrições abertas no: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/dnit/curso/15314/informacoes

 

Início do curso: 27 de fevereiro

 

Duração do curso: Fevereiro a maio de 2023

 

Modalidade: On-line

Valor: Gratuito

 

Certificação de 80 horas