Divulgado nome da banca organizadora do Processo Seletivo para professores substitutos

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (31) o nome da empresa especializada na realização de processo seletivo simplificado para a contratação de professores(as) substitutos(as) para a rede pública de ensino do DF. A empresa escolhida foi a Quadrix, que será a banca organizadora do Processo Seletivo SEEDF.

A diretoria do Sinpro entende a necessidade da abertura deste processo seletivo simplificado, afinal, a contratação de professores(as) substitutos(as) cumpre papel importante diante de afastamentos e de licenças provisórias. Entretanto, diante das mais de 2 mil vacâncias acumuladas nos anos de 2020 e 2021, e havendo, ainda, cerca de 350 professores(as) no banco, é fundamental reivindicar nomeações e concurso público. Além dos desligamentos por aposentadoria, há que se considerar a ampliação da rede, que resulta em mais demanda por profissionais de Educação.

É importante lembrar que a última vez que houve concurso para professor(a) de Educação Física, por exemplo, foi em 2013. Hoje, a SEE-DF conta com cerca de 10 mil professores(as) em regime de contrato temporário. Concursados, são cerca de 27 mil.

O Sinpro tem pontuado a necessidade da contratação dos(as) profissionais que estão no banco (350) e a notícia é que a qualquer momento estes(as) professores(as) devem ser chamados pela Secretaria de Educação do DF.

A realização de concurso público e a nomeação de professores(as) concursados são medidas que corroboram pela busca de uma educação pública de qualidade, e é isto que o Sinpro tem lutado e continuará na luta.  

Clique aqui e confira o Diário Oficial (Página 64).