Diretoria promove encontro virtual para debater estratégias

2022 02 09 reuniao cnte

Nessa terça e quarta-feira, 8 e 9 de fevereiro, a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promoveu um encontro virtual para estruturar o planejamento da gestão ESPERANÇAR! LUTAR! CONQUISTAR! 2022-2026.

São dois dias de escuta, integração e trabalho em equipe pensando nos anseios da categoria. Na manhã desta quarta, os diretores discutiram temas da macropolítica que são estratégicos para atuação em 2022. Dentre os tópicos abordados estão a anulação da Reforma Trabalhista, a luta contra a PEC 32, a campanha pela profissionalização dos funcionários em educação, a revogação da reforma do Ensino Médio, a luta pela vacinação infantil, a manutenção das articulações nas três esferas, dentre outros.

“Precisamos continuar incentivando as entidades filiadas para que a escola seja o local de resistência e lutas para o que nós, historicamente, defendemos”, afirmou o presidente da CNTE, Heleno Araújo, durante a reunião.

 

Gestão 2022 a 2026

O 34º Congresso Nacional “Educação transforma as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, ocorrido de 13 a 15 de janeiro de 2022, proporcionou um intenso debate sobre temas fundamentais à sociedade brasileira e à educação e aprovou deliberações necessárias para que, nos próximos quatro anos, a CNTE possa desenvolver suas tarefas com a parceria das entidades filiadas.

O evento também elegeu a nova direção para o período de 2022 a 2026. Com uma composição renovada em quase 39%, vinte novos diretores chegam à direção da confederação. A nova diretoria é composta por representantes de todos os estados brasileiros. A chapa vitoriosa reconduz o professor pernambucano Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho à presidência da entidade.

Fonte: CNTE