Diferença do 13º para quem não a recebeu será paga em janeiro

Na última terça-feira, 20 de dezembro, foi paga a diferença do 13º salário aos professores(as) e orientadores(as) educacionais efetivos da ativa e aposentados(as) com paridade que aniversariam em janeiro, fevereiro e março.

Porém, ao longo do dia, o Sinpro-DF identificou que alguns(as) profissionais não receberam. Na manhã desta quarta-feira (21), o sindicato fez contato com a Secretaria de Educação, que encaminhou a solução do problema.

Aqueles e aquelas que não receberam já foram identificados pela Secretaria, e receberão a diferença do 13º juntamente com o salário de dezembro, no quinto dia útil de janeiro. Esse valor não corre risco de entrar em exercício findo, e não há necessidade de Repag.

O Sinpro lembra que profissionais do magistério público que aniversariam de abril em diante já receberam seu 13º com o ajuste aplicado – por ocasião do pagamento da última parcela do reajuste e da incorporação dos R$200 que se referiam ao auxílio-saúde. Da mesma forma, professores(as) em regime de contratação temporária já receberam seu 13º com essas alterações já aplicadas.

MATÉRIA EM LIBRAS