Diálogos entre Psicogênese, Alfabetização e Ludicidade

A CRE Sobradinho e professores(as) de diversas escolas da região participaram de um evento denominado “Diálogos entre Psicogênese, Alfabetização e Ludicidade”, nessa quinta-feira, dia 16. O projeto busca, através de estudos e criação de recursos didáticos, promover a alfabetização das crianças como meta para reduzir as desigualdades educacionais.

O encontro ofereceu um percurso formativo que busca potencializar o planejamento educacional das escolas, contribuindo com ações focadas na redução de desigualdades educacionais. Professores e professoras dialogaram sobre aprendizagens, acolhimento, avaliação diagnóstica, psicogênese, ludicidade e eixos integradores do BIA (Bloco Inicial de Alfabetização), com o objetivo de recompor e acompanhar a aprendizagem das crianças.

No evento, a Escola Classe Córrego do Arrozal disponibilizou estratégias lúdicas para fortalecer o atendimento das crianças em sala de aula. Foi uma troca de experiências muito rica, com vistas a garantir o direito à aprendizagem de todos os estudantes, pautando-se pelo currículo em movimento da SEDF.

O encontro aconteceu no teatro de Sobradinho, e contou com a presença da professora Anete Cardoso, especialista em alfabetização, ludicidade e letramento. Veja abaixo algumas fotos do encontro.

 

Fotos: Deva Garcia