Dia Nacional de Coleta de Assinaturas a Favor do Plip

Desde o Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT, realizado em agosto, trabalhadores de todo país, instituições sindicais, movimentos sociais e todo o conjunto da sociedade arregaçaram as mangas e saíram a campo para coletar assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que revoga a reforma trabalhista. Para engrossar a campanha, a CUT realizará no dia 27 de outubro o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas a Favor do Plip.
“Na data, multiplicaremos nossos esforços intensificando o trabalho com a base, pois, tão importante quanto colher o máximo de assinaturas a favor do projeto, é fazer o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o significado nefasto da antireforma trabalhista”, diz comunicado da CUT. Para que o Plip seja apresentado ao Congresso Nacional, são necessárias, no mínimo, 1,3 milhões de assinaturas.
Reta final
No dia 8 de novembro, a CUT fará uma apuração nacional das assinaturas para decidir os próximos passos da campanha. A finalidade é demonstrar ao governo golpista e aos patrões que o povo brasileiro não aceitará a retirada de direitos e a precarização das relações de trabalho.
Portanto, a CUT Brasília solicita aos seus sindicatos filiados e todos que estão empenhados na coleta de assinaturas, que entreguem as Listas de Apoiamento até o dia 1º de novembro. Assim, haverá tempo hábil para a organização de todo material e envio para a Central.
Acesse no www.anulareforma.cut.org.br todos os materiais necessários para colaborar com a campanha pela revogação da reforma trabalhista
Vamos juntos, barrar essa nefasta medida!