Dia Mundial da Educação Ambiental é tema do TV Sinpro

O TV Sinpro desta semana vai celebrar o Dia Mundial da Educação Ambiental e, para falar do tema, o programa vai receber o deputado distrital Gabriel Magno (PT), professor da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF) e ex-diretor do Sinpro; Iolanda Rocha, professora da SEE-DF, ex-diretora do sindicato e ativista ambiental; e Henrique Torres, professor da SEE-DF e secretário de Meio Ambiente da CUT-DF.

Esta edição será apresentada pelo diretor do sindicato Raimundo Kamir. Importante destacar que o Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado no dia 26 de janeiro, mas o TV Sinpro vai ao ar, ao vivo, um dia antes, nesta quarta-feira (25/1), às 19h, pelas redes digitais da entidade e pela TV Comunitária de Brasília nas redes digitais e canal 12 da NET.

A Educação Ambiental ganha, a cada dia, uma importância vital em todos os setores. E o motivo é óbvio: sem meio ambiente, não há vida. Daí que o tema do meio ambiente desde sempre foi necessário e relevante na educação. Nesta edição do TV Sinpro, pretendemos conversar com os entrevistados sobre vários subtemas, dentre os quais, da importância da educação ambiental hoje e as perspectivas com o novo governo federal.É urgente falarmos dessa temática na formação dos(as) professores(as) desde a universidade e levantar ideias sobre a criação de disciplinas em todos os cursos que tratem desse assunto e manter, no caso do magistério, uma formação continuada para a categoria.

Participe! Sua presença irá fortalecer, por exemplo, a abordagem sobre o papel do sindicato neste debate ambiental e a atuação do Coletivo de Meio Ambiente, criado em 2017 no Sinpro, quando o deputado Gabriel Magno era diretor. O coletivo apoiou importantes movimentos ambientalistas e sociais, como o Fórum de Educação do Campo e o Fórum Mundial das Águas.

Participe! Sintonize no canal!

O TV Sinpro vai ao ar, ao vivo, nesta quarta-feira (25/1), às 19h, pelas redes digitais do sindicato e pela TV Comunitária de Brasília nas redes digitais e canal 12 da NET.

 

MATÉRIA EM LIBRAS