Dia do Trabalhador é tema de sessão solene na Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (2), sessão solene na Câmara dos Deputados vai homenagear o Dia Internacional do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. A atividade será às 9h, no plenário Ulisses Guimarães.

O Dia do Trabalhador, decretado no Brasil em 1924, é realizada em um momento em que a classe trabalhadora – não de forma exclusiva – sofre ataques acentuados. Depois da reforma trabalhista, ainda no governo de Michel Temer (MDB), agora trabalhadores e trabalhadoras se defrontam com a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) leva o adjetivo de cruel por representantes sindicais, pesquisadores do mundo do trabalho e juristas, já que inviabiliza a aposentadoria e desmantela o sistema previdenciário, acabando com vários direitos e atingindo principalmente os mais vulneráveis.

“Diante da conjuntura, é necessário que ocupemos todos os espaços e coloquemos nossa indignação aos ataques que estamos sofrendo, principalmente quanto à reforma da Previdência. Por isso, é essencial que lotemos esse plenário no dia da sessão solene sobre o Dia do Trabalhador e deixemos claro que a classe trabalhadora não vai permitir ser golpeada”, afirma o secretário-geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.

Fonte: CUT Brasília